domingo, 16 de novembro de 2008

VIOLÊNCIA CONTRA A CRIANÇA



Não dá para aceitar a onda atual de violência contra as nossas crianças. Seja em Sergipe, no Brasil ou em qualquer lugar do mundo, há sempre um maluco que as violenta, agride, mata.

É muito triste assistir os noticiários diariamente e tomar conhecimento de mais um ato tenebroso desses. Aqui em Sergipe, recentemente, uma criança foi encontrada morta dentro de um poço artesiano, com indícios de que havia sido violentada sexualmente. Duas semanas atrás uma menina foi encontrada morta (Rachel Genofre da foto acima), dentro de uma sacola, numa rodoviária em Curitiba, também violentada. Na semana seguinte houve outro caso de estupro com morte também naquele Estado. Esses fatos foram divulgados, mas há um número imenso de crimes cometidos contra criança do qual não tomamos ciência. Tudo isso é inadmissível. Dói só em pensar o que essas crianças tiveram que passar nas mãos desses marginais... O pior: os nossos irmãos, sobrinhos, filhos, filhos dos nossos amigos, não estão livres de passarem por isso. Só Deus para proteger a todos!!

No entanto, temos que fazer uma reflexão da causa e não só dos efeitos de tudo isso. Mas uma vez esse distúrbio passa pela falta de educação e de amor. Esses marginais de hoje, numa grande parte, foram as crianças violentadas de outrora. Tirando alguns tantos casos de distúrbios psicológicos, muitos deles sofreram abusos, se não sexuais, tiveram sua infância tolhida por pais que não lhes deram amor, carinho... sociedade que não os acolheu devidamente, não lhes deu assistência. A família, a escola é a base de formação de qualquer pessoa. Lógico que nada justifica um estupro, principalmente contra crianças, por isso todos esses criminosso têm que ser retirados do convívio social; políticas públicas eficientes devem ser empregadas para que esse índice diminua. Não dá para continuar com toda essa violência. é preciso cuidar das nossas crianças de hoje, pois elas serão os cidadãos de amanhã, bons ou maus... muitas vezes não são capazes nem de escolher... são lançadas à própria sorte.

NOSSAS CIRANÇAS DEVEM SER AMADAS, RESPEITADAS, PROTEGIDAS!
FAÇA SUA PARTE!

Nenhum comentário:

Adoro praia!

Adoro praia!
Momento de pensar em nada!! hehe