domingo, 14 de dezembro de 2008

VAI PERDER?





A maior prévia carnavalesca do Brasil, O PRECAJU, ocorrerá nos dias 22 a 25 de janeiro de 2009, claro, aqui em Aracaju-Se. Você não pode perder!

Neste fim de semana, ocorreu o Luau do Nana. Foi basicamente um ensaio do Clicletão para arrebentar na avenida. Como bons chicleteiros, fomos lá conferir... Uhuuu! Nem preciso dizer que foi óooootimo!! ou melhor, MARAAAAAAAAAA!! hehe

Beijos a todos!

BOM D+++!!!









Gente, quem não conhece a ODONTOFANTASY não sabe a festa maravilhosa que é!
Para quem não sabe, é uma festa que acontece em Aracaju-Se, normalmente no mês de novembro e que reúne milhares de pessoas. A fantasia é obrigatória, conseqüentemente, a criatividade do povo explode! hehehe... Aparecem fantasias inimagináveis!

Eu e meus amigos (cerca de 40) nos divertimos muuuuuito! Vou postar algumas poucas fotos, entre as centenas que tiramos hehehe, para que vocês percebam a energia boaaaa que. Próximo ano, se o bom Deus permitir, estaremos lá novamente. Se quer saber, não perca! Junte sua tchurma que a diversão é garantida!!
O meu navio foi repleto de amigos! rss.

Muito bom!
Beijos a todos!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

JUSTIÇA FOI FEITA



Hoje estou muito feliz!!
Depois de mais de 60 dias, o TSE julgou provido o recurso de Grazielle Costa. A candidatura dela tinha sido impugnada por ser funcionária do TRE-SE e não ter se descompatibilizado a tempo. Por unanimidade, o Pleno do TSE julgou que ela teria direito sim a assumir a prefeitura de Moita Bonita-Se.

Enquanto eu escrevo aqui, a cidade está em festa. O povo está nas ruas festejando essa vitória esperada. Infelizmente não deu para que eu fosse, mas estou lá em espírito.

PARABÉNS MOITA BONITA!
PARABÉNS PREFEITA GRAZIELLE!!

Tava torcendo tanto que fiz até promessa para SANTO EXPEDITO, que me atendeu de pronto. Agora vou pagá-la com muito gosto.

OBRIGADO MEU SANTO EXPEDITO, POR ME ATENDER MAIS ESTA VEZ!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Óooo TRICOLOR!


Fonte: Site oficial do SP



SÃO PAULO, HEXACAMPEÃO DO BRASILEIRÃO!!!
Uhuuuu!!

Título mais do que merecido!
Parabéns São Paulo!

domingo, 30 de novembro de 2008

AUSÊNCIA FORÇADA

Gente, estou com um probleminha de conexão na net da minha casa...
Assim que minhas provas terminarem lá na faculdade, retorno minhas postagens.
No próximo fim de semana espero que tudo já esteja resolvido

Bjussss

Anne

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

E AGORA, VOCÊ VAI FAZER O QUÊ?



O levantamento feito pelo Ministério da Saúde sobre o índice de infestação do mosquito da dengue, o Aedes Aegypti, divulgado hoje, coloca o Estado de Sergipe em alerta contra a doença, junto com mais seis capitais, só no Nordeste.

Essa luta não deve ser somente dos governos, cada cidadão é responsável pela proliferação da doença. É preciso tomar alguns cuidados essenciais e simples: evitar a água parada, manter vasos fechados, caixas d´agua tampadas, não jogar lixo em lugares inadequados, etc. Todo mundo já sbe o que tem de fazer, mas tem uns imbecis, com o perdão da palavra, que não tem o menor senso de coletividade, que além de se colocar em risco, leva junto familiares, vizinhos, toda uma cidade.

Cada um de nós é reponsável por essa epidemia. Somos nós que deterioramos a natureza; somos nós que amontoamos lixos por todos os lados; somos nós que "cultivamos" o mosquito da dengue nos nossos quintais.

É imprescindível um trabalho em equipe, envolvendo os governos, os meios de comunidação,as empresas, a população... para que se evite que uma nova epidemia faça vítimas fatais na nossa cidade. Só em Aracaju, no verão passado, morreram dezenas de pessoas por conta da dengue hemorrádica. Milhares foram hospitalizadas, superlotando hospitais, clínicas, postos de saúde... afetando, inclusive, a economia, visto que muitos faltaram ao trablho.

Numa atitude inovadora, a TV Sergipe, afilhida da Rede Globo neste Estado, tomou a iniciativa. Convocou algumas empresas para fazer um trabalho de conscientização nas escolas, inseridas nos bairros onde a incidência da doença foi maior no último verão e onde ainda hoje são alvos em potenciais da epidemia. No último verão esta empresa de comunicação deu show de responsabilidade social, fazendo uam série de matérias que eram veiculadas diariamente, instruíndo a população e denunciando aqueles que mantiam focos da doença nas suas residências. O trabalho surtiu muito efeito, pois esclareceu e tirou muitas dúvidas. Certamente, Sergipe teria vivido uma epidemia bem pior. Está, de novo, de parabéns a Tv Sergipe e essa iniciativa deve ser copiada por todos.

Pra quem ainda não sabe o que fazer, é só entrar nesse link e se inteirar
http://emsergipe.globo.com/nesseinstante/exibir_noticia.asp?id=102424&tit=APRENDA+COMO+SE+PREVINIR+CONTRA+A+DENGUE+CONHEÇA+UM+INFOGRÁFICO+INFORMATIVO

VAMOS FAZER A NOSSA PARTE!
VOCÊ JÁ OLHOU O SEU QUINTAL HOJE?
VOCÊ VAI FAZER O QUÊ?

ISSO É CERTO?



Não dá para acreditar, mas li num blog aqui de Sergipe, hoje, que uma faculdade sergipana reuniu seus professores para ordenar que eles reprovassem entere 20% a 30% dos alunos, em cada sala, e pasmem: APENAS POR QUESTÃO FINANCEIRA! Ou seja, para que esses alunos permaneçam mais tempo na tal faculdade, dando lucro à pobre entidade!!!

Essa notícia vasou porque um dos professores não concordou com a prática nada lícita e foi demitido, denunciando o fato ao blog (vou colocar o link abaixo). Além de ficar de queixo caído com essa história, agora estou desconfiada, achando que alguns professores malas que tive ou tenho, são escolhidos a dedos para também fazer o mesmo. Não justifica uma faculdade contratar professores que não tenham a menor vocação para ensinar, que existem apenas para reprovar boa parte das turmas, sem usar critérios adequados e eficientes de avaliação. Ainda, é inadimissível que contratem professores despreparados, que não sabem passar o conteúdo, não têm didática nenhuma (podem até ter conhecimento, para eles)!!! A ditática é tão importante quanto o saber!

Professor que se preze existe para ensinar e não para reprovar!! A Reprovação é conseqüencia de vários fatores, mas não deve estar vinculada, NUNCA, com a exigência de QUALQUER INSTITUIÇÃO DE ENSINO estabelecer essa prática como uma de suas metas e da sua razão esdrúxula de existir. Esse fato tem que ser fiscalizado e denunciado pelos alunos, pelos professores, pelas associações dos pais dos alunos, pelos legislativo, pelo MEC e repudiado por toda a sociedade.

Terminar um curso numa faculdade particular exige muito esforço mental, emocional, financeiro, etc, para sermos manipulados dessa forma. Instituições assim não podem funcionar. Pena que o site não nomeia "o boi", pois deveria fazer isso pelo bem da sociedade, melhor: o professor que levou o fato ao site, deveria dar "nome ao santo" para que o Ministério Público tomasse as devidas providências e a sociedade conhecesse a tal faculdade que não merece nenhum crédito.

Essa prática é fraudulenta, portanto, configura-se num ilícito e como tal deve ser punido. Ela é o resultado do descompromisso com a educação, do desreipeito com os cidadãos, do afronto às leis que regem este país. Tudo isso acontece porque não há uma fiscalização adequada do governo, que autoriza qualquer um a abrir uma faculdade, uma escola, sem o menor critério. Quantas faculdades foram criadas nos últimso anos? Quantas estão sendo questionadas na justiça pelos próprios alunos? Quantas não conseguem colocá-los no mercado de trabalho?

Este país precisa tomar jeito!! Não é com números que acabaremos com o analfabetismo crônico, é com ensino de qualidade! Tem muita coisa errada e algo precisa ser feito. Não basta autorizar o funcionamento das escolas e faculdades, é necessário fiscalizá-las e impor metas a atingir, sem se deixar levar pelo "jeitinho brasileiro da malandragem". Sem educação não há desenvolvimento, nem pessoal, nem do país. Não queremos ser lesados por buscar o conhecimento.

ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO, MEC, PAPA, DEUS!!!
OLHOS ABERTOS!

Fonte:http://gilmarcarvalho.blogspot.com/

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

BRASIL 6 x 2 PORTUGAL


A seleção brasileira de futebol goleou a seleção portuguesa, num espetáculo que gostarímos de ter visto nas eliminatórias para a Copa 2010. Quando eles querem, sabem jogar! Estavam leves, soltos... mas nem sempre é assim, não é mesmo?!

Certo que não dá para ganhar sempre, mas nesses últimos jogos a seleção deixou muito a desejar. A vitória de hoje foi interessante, mas a instablidade da nossa seleção está deixando os torcedores "cabreiros"... Uma hora faz vergonha, na outra nos dá alegria... hehehe

Bom, insatisfações à parte, não podemos negar que hoje ela fez bonito. Nem tomou conhecimento do tal Cristiano Ronaldo, que joga muita bola, mas está dando umas entrevistas tão arrogantes...!! Humildade é bom e eu aprecio!

Parabéns, seleção! Nossos corações agradecem!

Beijos a todos!

FÁBIO ASSUNÇÃO x DROGAS




Quem viu a capa da revista Veja na ùltima semana, deparou-se com a foto do ator da Rede Globo Fábio Assunção. Na capa, o chamariz para a reportagem: A luta de Fábio Assunção contra a cocaína.

Como sua admiradora pelos excelentes trabalhos dos quais já participou, pelo filho, pai e ser humano que ele deve ser, fiquei chocada com a reportagem, ao mesmo tempo triste, por tentar encontrar uma explicação para tudo isso que está acontecendo na sua vida e não encontrá-la.

Fábio, além de lindooo, é um dos atores mais talentosos e consagrados dessa nova geração. Está na linha de elite da Rede Globo; pode ter ao seu lado a mulher que desejar; tem um filho lindo, tem dinheiro... mas, infelizmente, procura as drogas para ocupar o vazio que deve estar no seu coração e na sua vida neste momento. Aí vem a pergunta: o que falta para uma pessoa dessa ser feliz? A resposta está somente no seu íntimo, pois o que pode ter valor para nós, pode perder o significado para ele.

Sua trajetória de sucesso nos remete a uma pessoa realizada, pelo menos profissionalmente, mas acredito que quem busca refúgio nas drogas foge de alguma coisa ou busca algo do qual se sente incapaz de conquistar sem elas. Deve ser um sentimento avassalador, incontrolável, do contrário ninguém teria coragem de ameaçar uma carreira de sucesso, ou até mesmo chegar ao fim do poço, caso não se sentisse tão impotente frente à sua própria vida.

Infelizmente ele não é, não foi e não será o único artista, ou pessoa, a se enveredar pelos caminhos tortuosos desse vício. Muitos conseguiram acabar com a sua própria carreira, na mesma velocidade que a construiu; outros foram mais longe... conseguiram acabar com a sau própria vida. Tudo isso é lástimável, chocante, tenebroso, visto que pessoas, sobretudo crianças e adolescentes, idolatram esses ídolos e fazem deles um espelho até. Tornam-se um referencial de sucesso, de modelo a ser seguido. Quando algo assim acontece, cai por terra a imagem de "superser" que foi criada, endeusada, mas que, essa parte, jamais deve ser imitada.

Entrar no mundo das drogas é fácil, difícil é sair; difícil é se livrar das seqüelas que elas deixam. Mesmo podendo se tratar nas melhores clínicas e com os melhores médicos, Fábio não terminou o tratamento e se afirmou apto para retornar oa trabalho. No entanto, os lapsos de memória (e a dele era invejável, segundo seus colegas), as noites em claro, o sono permanente durante as gravações, os atrasos constantes, as dificuldades para gravar as cenas, fizeram-no abandonar a novela em que estava no ar. Sua fisionomia a muito denunciava que algo não ia bem; seu rosto secou, sua face encheu-se de rugas imcompatíveis com a sua idade, aos cuidados que pode e deve ter com sua imagem. Tudo isso pôde ser percebido por todos que acompanham a sau carreira, mas, certamente, o que conseguimos ver a olho nu não vai ser o maior estrago a ser causado por esse mal, infelizmente. As marcas deixadas dentro dele são as piores, visto que é com elas que deve lidar todos os dias.

Agora ele deve recomeçar a luta. Provar para si mesmo que é capaz de retomar sua vida, sua carreira, sua família. Vai precisar de força, fé, coragem... da família, dos amigos, dos fãs e até mesmo de todos, dos desconhecidos, pois ninguém deve gostar de ver outra pessoa, famosa ou anônima, num estado desse. Eu sou solitária com a sua luta, assim como a de todos que passam pela mesma dificuldade. Torço por ele e por todos os usuários. Desejo que superem essa fase e voltem a viver com liberdade; liberdade de ser o que desejam, de ter o que precisam, sem necessidade de usar subterfúgios que promovem sensações falsas, inconsistentes, e que levam para um buraco negro, muitas vezes, sem fim.

Não quero nem entrar no mérito de que são as drogas que financiam a violência que vivemos hoje, tampouco que são esses usuários que movem esse ciclo vicioso... (esse assunto pode ser tratado depois).

Quero deixar claro aqui o meu apelo para todos que possam vir a visitar este blog: não experimentem! Não tenham essa curiosidade de experimentar algo que, comprovadamente, não pode te trazer nenhum benefício; ao contrário, pode te levar à morte! se não física, mas espiritual, mental, moral.

Fábio, que Deus te dê a força necessária para enfrentar tudo isso. Quero te ver brilhando como sempre, num futuro bem próximo! Feliz!

Abraços a todos!

terça-feira, 18 de novembro de 2008

MENSAGEM Pe FABIO DE MELO


Simplifique sua vida!

Tudo o que é belo tende a ser simples. Afirmação generalizante? Não sei. O que sei é que a beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins. Vida que se ocupa de ser só o que é.

Não há conflito nas bromélias, não há angústia nas rosas, nem ansiedades nos jasmins. Cumprem o destino de florirem ao seu tempo e de se despedirem do viço quando é chegada a hora. São simples.

Não querem outra coisa, senão a necessidade de cada instante. Não há desperdício de forças, não há dispersão de energias. Tudo concorre para a realização do instante. Acolhem a chuva que chega e dela extraem o essencial. Recebem o sol e o vento, e morrem ao seu tempo.

Simplicidade é um conceito que nos remete ao estado mais puro da realidade. A semente é simples porque não se perde na tentativa de ser outra coisa. É o que é. Não desperdiça seu tempo querendo ser flor antes da hora. Cumpre o ritual de existir, compreendendo-se em cada etapa.

Já dizia o poeta: "Simplicidade é querer uma coisa só". Eu concordo com ele. O muito querer nos deixa complexos demais. Queremos muito ao mesmo tempo, e então nos perdemos no emaranhado dos desejos. Há o risco de que não fiquemos com nada, de que percamos tudo.

Aquele que muito quer corre o risco de nada ter, porque o empenho e o cuidado é que faz a realidade permanecer. O simples anda leve. Carrega menos bagagem quando viaja, e por isso reserva suas energias para apreciar a paisagem. O que viaja pesado corre o risco de gastar suas energias no transporte das malas. Fica preso, não pode andar pelo aeroporto, fica privado de atravessar a rua e se transforma num constante vigilante do que trouxe.

A simplicidade é uma forma de leveza. Nas relações humanas ela faz a diferença. O que cultiva a simplicidade tem a facilidade de tornar leve o ambiente em que vive. Não cria confusão por pouca coisa; não coloca sua atenção no que é acidental, mas prende os olhos naquilo que verdadeiramente vale à pena.

Pessoas simples são aquelas que se encantam com as coisas menores. Sabem sorrir diante de presentes simbólicos e sem muito valor material. A simplicidade lhe capacita para perceber que nem tudo precisa ter utilidade. E por isso é fácil presentear o simples.

Dar presentes aos complicados é um desafio. Não sabemos o que eles gostam, porque só na simplicidade é possível conhecer alguém. Só depois que as máscaras caem pelo chão e que os papéis são abandonados a gente tem a possibilidade de descobrir o outro na sua verdade.

Eu gostaria de me livrar de meus pesos. Queria ser mais leve, mais simples. Querer uma coisa só de cada vez. Abandonar os inúmeros projetos futuros que me cegam para a necessidade do momento. Projetos futuros valem à pena, desde que sejam simples, concretos e aplicáveis. Não gostaria que a morte me surpreendesse sem que eu tivesse alcançado a simplicidade. Até para morrer os simples têm mais facilidade. Sentem que chegou a hora, se entregam ao último suspiro e se vão.

Tenho uma intuição de que quando eu simplificar a minha vida, a felicidade chegará em minha casa, quando eu menos esperar.

( Padre Fábio de Melo )

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

CASAMENTO DE CRIANÇAS MUÇULMANAS



Para nós ocidentais é inaceitável que crianças a partir dos 9 anos de idade possam se casar. Choca ainda mais saber que a maioria desses casamentos são arranjados pelos próprios pais, muitas vezes por questões financeiras, ocorrem quase sempre com homens mais velhos que as violentam, respaldados por uma religião machista que minoriza o valor da mulher dentro da sociedade, da família e desta frente ao homem.

Não consigo imaginar como deve ser a vida de uma criança que é levada para viver com um estranho bem mais velho do que ela, sem nenhum preparo emocional, sem nenhum tipo de sentimento que lhe lembre afeto, tendo que deitar-se ao seu lado todas as noites, servido-lhe de empregada e de amante. Essa é a realidade das crianças afegãs e de muitas outras muçulmanas nessas sociedades orientais.

No Irã uma criança de 10 anos pediu o divórcio do seu marido (de 15 anos) porque ela foi impedida de brincar de boneca. No Iêmen, Nujood Ali Hasanoutra de 10 anos, casou-se vendida pelos pais, na promessa que o marido (de 30) a desposasse somente quando ele tivesse 20 anos de idade... claro que ele não cumpriu! Ainda na primeira semana a violentou. Ela tentou o divórcio, que lhe foi negado visto que a justiça do seu país "não se intromete na vida conjugal", pois o homem é quem manda na mulher. Ela não aceitou a própria sorte e invadiu a sala do juiz, sozinha, para pedir-lhe o divórcio, pois estava sendo agredida constantemente pelo seu marido. O juiz compadeceu-se com a sua história e deu-lhe o divórcio, mas seus pais tiveram que pagar uma indenização em dinheiro ao seu ex-marido!!!! Essa menina deu uma lição a todas as mulheres, principalmente as que sofrem maus tratos. Por conta desse feito foi premiada nos USA e em outros países, juntamente com outras mulheres dos variados setores, localidades e feitos.

Ainda no Iêmen, uma menina de 12 anos, que fora obrigada a casar-se com um primo com o triplo de sua idade, que a estupro no 3º dia de casamento, pede o divórcio e ameaça se suicidar caso tenha que voltar para o marido. Não se sabe a sorte que ela terá, se a Justiça daquele país também a libertará desse destino ou a manterá nessa escravidão.

Embora as entidades de direitos humanos venham lutando pelo respeito e valorização dessas mulheres, lutar contra uma cultura milenar, legitimada por uma religião que se fortalece mundialmente a cada dia, não é uma tarefa das mais fáceis. Por conta dessa problemática, em breve, comentarei aqui no blog sobre o livro CIDADE DO SOL, que nos remete a essa realidade e nos faz sentir na pele, dentro do nosso imaginário, um pouco do sofrimento dessas mulheres guerreiras e sofredoras ao mesmo tempo. Essas entidades não podem parar de ajudá-las, pois elas representam, muitas vezes, a única esperança, a última porta capaz de levá-las à libertade do mundo cruel que lhes aprisiona.

Por isso que hoje também quero saudar todas as "Nujood Ali Hasanoutra", que no silêncio da sua dor, lutam por dias melhores e pela vida que merecem.

VIVA AS BRAVAS MULHERES AFEGÃS!
SORTE E PROTEÇÃO ÀS CRIANÇAS MUÇULMANAS!

domingo, 16 de novembro de 2008

VIOLÊNCIA CONTRA A CRIANÇA



Não dá para aceitar a onda atual de violência contra as nossas crianças. Seja em Sergipe, no Brasil ou em qualquer lugar do mundo, há sempre um maluco que as violenta, agride, mata.

É muito triste assistir os noticiários diariamente e tomar conhecimento de mais um ato tenebroso desses. Aqui em Sergipe, recentemente, uma criança foi encontrada morta dentro de um poço artesiano, com indícios de que havia sido violentada sexualmente. Duas semanas atrás uma menina foi encontrada morta (Rachel Genofre da foto acima), dentro de uma sacola, numa rodoviária em Curitiba, também violentada. Na semana seguinte houve outro caso de estupro com morte também naquele Estado. Esses fatos foram divulgados, mas há um número imenso de crimes cometidos contra criança do qual não tomamos ciência. Tudo isso é inadmissível. Dói só em pensar o que essas crianças tiveram que passar nas mãos desses marginais... O pior: os nossos irmãos, sobrinhos, filhos, filhos dos nossos amigos, não estão livres de passarem por isso. Só Deus para proteger a todos!!

No entanto, temos que fazer uma reflexão da causa e não só dos efeitos de tudo isso. Mas uma vez esse distúrbio passa pela falta de educação e de amor. Esses marginais de hoje, numa grande parte, foram as crianças violentadas de outrora. Tirando alguns tantos casos de distúrbios psicológicos, muitos deles sofreram abusos, se não sexuais, tiveram sua infância tolhida por pais que não lhes deram amor, carinho... sociedade que não os acolheu devidamente, não lhes deu assistência. A família, a escola é a base de formação de qualquer pessoa. Lógico que nada justifica um estupro, principalmente contra crianças, por isso todos esses criminosso têm que ser retirados do convívio social; políticas públicas eficientes devem ser empregadas para que esse índice diminua. Não dá para continuar com toda essa violência. é preciso cuidar das nossas crianças de hoje, pois elas serão os cidadãos de amanhã, bons ou maus... muitas vezes não são capazes nem de escolher... são lançadas à própria sorte.

NOSSAS CIRANÇAS DEVEM SER AMADAS, RESPEITADAS, PROTEGIDAS!
FAÇA SUA PARTE!

CELIBATO!!!


A Igreja Católica não quer falar sobre fim do celibato, mas acho que a evolução natural da História, leia-se humanidade, levará a Igreja a repensar seu caminho no futuro.

A cada ano torna-se mais difícil encontrar jovens e homens que queiram entrar na vida religiosa. Mas entrar até que é fácil, o difícil é manter-se firme na fé e na vocação para superar os dissabores, as dificuldades da vida religiosa na atualidade. Certamente o mais difícil não é encarar somente o celibato, mas conviver com normas duras, muitas vezes arcaicas, num ambiente onde existem pessoas de todas as regiões do país, de várias culturas. É só comparar à nossa vida familiar e social... às vezes é inevitável discordar de parentes, amigos, desconhecidos... imagine ter que conviver cotidianamente com pessoas que até então eram estranhas a você, que têm idéias, conceitos e culturas diferentes!!! que têm qualidades e defeitos, como todos nós.

A maioria das religiões é mais aberta quando o assunto é celibato. A igreja católica deveria dar a opção do padre escolher, pois não é o fato dele ser ou não casado que vai influenciar a sua fé e o seu caráter, muito menos a do seu pastoril. O interessante é que, como noticiou hoje o fantástico, na Inglaterra o Vaticano aceitou que um homem casado, padre/pastor de outra religião, não só se convertesse ao cristianismo, mas que também fosse ordenado padre nessa igreja. E o padre está lá...casado, praticando todos os sacramentos!!! Isso só foi possível porque na ING o número de padres havia diminuído bastante, ameaçando até a existência da igreja Católica, justamente pela falta dos "pastores para guiar as ovelhas". Ou seja, isso leva a crer que, no futuro, quando o número de seminaristas diminuírem e poucos conseguirem chegar ao final e se ordenarem, essa igreja vai ter que rever seus conceitos também aqui no Brasil e, certamente, vai permitir que não só homens casados sejam ordenados padres, mas que as mulheres também possam ministrar todos os seus sacramentos. Não é atoa que a cada ano podemos ver o aumento de adeptos à outras religiões aumentarem e diversos novos templos serem construídos, numa proporção totalmente disparitária, levando-se em referência os templos católicos. Se pastor pode casar, por que padre não pode?!!!! Considero que o que não pode acontecer é que em alguns países haja permissão para os padres dessa mesma igreja casarem e em outros não, visto que a Igreja é uma só.

Claro que deve ser uma opção pessoal de cada um. Pior é manter um monte de religiosos frustados, muitas vezes cometendo crimes, homossexualismo, etc. É lógico que não se pode generalizar, que há homens bons, padres corretos, etc, mas não se pode "tapar o sol com a peneira" e negar todos os conflitos vividos na Igreja. Da mesma forma, há vários homens com corações também generosos, fé inabaláveis, que teriam muito a contribuir não só com a continuidade e manutenção da igreja católica, mas com o crescimento espiritual dessa humanidade que cada dia mais precisa acreditar no futuro, na vida, em Deus. É essa minha opinião, como católica, sobre o assunto, afinal, o celibato passou a existir a partir do século XVI, sendo uma imposição clara dos homens "poderosos" da Igreja. Deus abençõa o matrimônio, não haveria porque não aceitar o casamento desses homens que escolheram as duas coisas: amá-lo e constituir uma família, que nada mais é do que uma prova de amor divino. Se Ele ama até os pecadores, claro que acolhe de coração aberto aqueles que lançam mão de uma profissão comum para propagar o seu amor.

CORAÇÃO DIVIDIDO: fla e sp!




Vocês já viram alguém ter 2 (dois) times do coração? Pois é... meu coração é 40% tricolor, com o SÃO PAULO, e 60% rubro-negro, com o FLAMENGO!!!! kkkkkk

Pior do que isso, só a minha amiga Carol Matos... ela torcia pro BAVI (BAHIA E VITÓRIA!!). Venhamos e convenhamos, torcer pro SP e pro Mengo ainda vai, mas torcer para os maiores adversários baianos!!! fala sério!!! isso entrega a minha amiga Carol!! ela entende tanto de futebol, quanto eu de Astrologia!!! kkk

Nesse brasileirão to feliz da vida!! hehehe... tenho 2 chances do(s) meu(s) time(s)ganhar!!! rsss

VAMOS LÁ MENGOOOOOOOOOOOO!!!!!!!
VAMOS LÁ SAMPAAAAAAAAAAAA!!!!!!!

sábado, 15 de novembro de 2008

PACIÊNCIA AEEEE!!

Gente, esse final de período tá osso! Muitaaaa coisa pra estudar e não to tendo muito tempo para postar aqui...mas minha última prova é dia 05/12...aí vou pra galeraaaaa!!!!

Nem contei o tanto de páginas que tenho que ler que é para não entrar em depressão e pirar!!! hehehe. Vamos pensar pelo lado positivo: só faltam 5 provas!!!! kkkkk
O pior é que meus livros parecem sonífero... é eu pegá-los e logo me dá sono!!! kkkkk

Paciência aí, que assim que puder postarei coisas legais para vcs!

MUITO FELIZ!

O mundo pode ser imensooo, mas o orkut deixa tudo pequeno!!

Depois de bem mais que uma década, encontrei hoje uma grande amiga: TEREZINHA DE JESUS!!! Jamais pensei que o orkut pudesse me proporcionar tamanha alegria!!

TErezinha foi, é e sempre será uma amiga muito querida e especial na minha vida. Dividimos muitos risos e lágrimas... graças a Deus, bem ++ risos!!! pense numa pessoa que gosta de rir!!!! é essa minha amiga!! kkkkk

Muito bom saber que ela está bem, depois de anos sem saber do seu paradeiro, do que tinha feito da vida...

Amiga, hoje tenho um motivo muito especial para agradecer a Deus: o nosso reencontro (mesmo que seja pelo orkut! rss).

A amizade verdadeira permenece intocável com o tempo! só quem é capaz de CATIVAR um amigo, sabe da felicidade que estou sentindo nesse momento.

Amiga, poderia passar o resto da minha vida sem te encontrar de novo, mas os momentos que compartilharmos solidificou nossa amizade de tal forma que seriam suficientes para te manter num lugar bem especial do meu coração, aquele em que só os verdadeiros amigos permanecem.

Êeeeee saudade!!!

VIVA A AMIZADE!

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

LIVRO NOVEMBRO




Bom, a cada mês, tentarei comentar aqui no blog algum livro que eu tenha lido. Será uma forma de, não só, forçar a minha leitura, mas de estimular vcs a esse hábito maravilhoso, que nos transporta para realidades muitas vezes distantes das nossas, fazendo-nos conhecer mundos diferentes, e em outros momentos, penetrar profundamente o nosso coração, para repensar nossas atitudes e nossas posturas frente à vida.

Assim, para começar, considero que não há melhor livro do que

"O PEQUENO PRÍNCIPE" - ANTOINE DE SAINT-EXUPÉRY


Este livro, que parece que foi feio para crianças, é uma leitura propícia para os adultos, pois nos remete ao nosso íntimo, remexendo as entranhas mais profundas do nosso ser, num clamor sutil para que sejamos capazes de nos renovar, valorizando as coisas mais simples da vida, revigorando as energias da criança adormecida que está em nós, que nunca deve morrer.

É certo que, como tudo, essa leitura não é um consenso, mas é recomendada pela grande maioria daqueles que chegaram a ler essa maravilhosa "fábula".

Muitas vezes procuramos a felicidade longe de nós, quando na verdade ela está bem ali, pertinho. Achamos sempre que a vida do outro é melhor, que tem menos problema e não valorizamos as pessoas que estão ao nosso lado.

Entre as diversas mensagens que podemos depreender deste livro, uma me chama mais atenção... é a temática da amizade verdadeira. O amor entre o princípe e a sua rosa, o encontro entre ele e a raposa, toca-me o coração. Saõ mensagens tão lindas que me emocionam toda vez que eu leio o livro, como se fosse a primeira (acho que já o li, no mínimo, por umas 8 vezes e sei que ainda o lerei bastante...rss... não me canso!)

Como o Pequeno Príncipe, muitas vezes precisamos nos afastar ou até perder uma pessoa, para perceber o real valor e importância que ela tem na nossa vida. Ele, quando estava perto da rosa, não percebia o amor que nutria por ela, nem o motivo que a cativara. Foi necessário se afastar e conhecer outras rosas, para que ele se desse conta que a sua rosa era única no mundo, pois foi a ela que ele deu amor, atenção e cuidados... era ela que ele amava e era ela que o olhava de uma forma diferente, jamais sentida. Assim é a amizade e o amor verdadeiro... passamos a enxergar no outro algo de especial, a sentir uma carinho que nos faz querer essas pessoas sempre por perto, pois são elas que dão um colorido ímpar às nossas existências. "Não somos uma ilha"! necessitamos dos outros para crescer.

É esse amor pela rosa que faz o Pequeno Princípe" retornar ao seu reino... é a saudade e a preocupação de tê-la deixado sozinha, é o medo de perdê-la para sempre que o faz retornar... É esse carinho, o prazer de estar perto, o medo de perder, o amor, que nos faz, muitas vezes, voltar "atrás", engolir nosso orgulho e nos deliciar com a presença daqueles que amamos, num sentimento que queremos carregar para sempre. Sim, "TU TE TORNAS ETERNAMENTE RESPONSÁVEL POR AQUILO QUE CATIVAS".

Devemos dar para o outro o melhor de nós e absorver dele algo que nos faça crescer, mesmo que muitas vezes seja através da dor, do sofrimento, do abandono, da tristeza, do desprezo... É, quase sempre esses sentimentos nos ensinam mais do vários abraços, várias palavras... Às vezes é ncessário sentir na pele a dor da perda para repensar muitas atitudes... São os mistérios da vida... que, com o passar do tempo, percebemos que nos levaram para a pessoa certa, no momento oportuno...

Para ter as pessoas que queremos perto de nós, temos que cativá-las. Não é uma tarefa muito fácil... pois para isso é preciso conhecer. Para conhecer é preciso que o outro se deixe penetrar...que não tenha nenhuma amarra, nenhuma repulsa... do contrário, não há como adentrar um coração arredio. Nem sempre conseguimos caticar os amigos ou amores que queremos. É a vida, que majestosamente nos impulsiona para o destino que escolhemos... Muitos passam a vida toda junto a nós e nos ensinam muito pouco; outros, num segundo, sacode-nos de certa maneira que ficamos sem chão e somos obrigados a repensar nosso caminho dali em diante. Alguns saem da nossa vida porque já trocamos o que tínhamos de trocar e não somos mais necessários um ao outro (quando passa do momento da troca para o de sugar energias, é hora de nos afastar)... outros, continuam conosco até o final da nossa passagem aqui, porque são essenciais à nossa existência e ao nosso crescimento espiritual; ainda, outros, não nos dão a menor chance de aproximação (ou nós também não damos)... vai saber a explicação para isso!!! rss... Para alguns, a resposta está em vidas passadas, para outros é coisa de empatia e ponto.


Poderia escrever muito mais sobre este livro, mas prefiro finalizar com o capítulo que vou postar aqui, pois, para mim, a mensagem que podemos tirar dele, fala por si só. Espero que aqueles que não o leram ainda se deliciem com essa estória o qaunto antes e dela possam tirar algo prático para sua vida, como eu tirei. Abaixo, o texto:


"""" A raposa calou-se e considerou por muito tempo o príncipe:

- Por favor... cativa-me! disse ela.

- Bem quisera, disse o principezinho, mas eu não tenho muito tempo. Tenho amigos a descobrir e muitas coisas a conhecer.

- A gente só conhece bem as coisas que cativou, disse a raposa. Os homens não têm mais tempo de conhecer alguma coisa. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!

- Que é preciso fazer? perguntou o principezinho.

- É preciso ser paciente, respondeu a raposa. Tu te sentarás primeiro um pouco longe de mim, assim, na relva. Eu te olharei com o canto do olho e tu não dirás nada. A linguagem é uma fonte de mal-entendidos. Mas, cada dia, te sentarás mais perto...

No dia seguinte o principezinho voltou.

- Teria sido melhor voltares à mesma hora, disse a raposa. Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar o coração... É preciso ritos.

- Que é um rito? perguntou o principezinho.

- É uma coisa muito esquecida também, disse a raposa. É o que faz com que um dia seja diferente dos outros dias; uma hora, das outras horas. Os meus caçadores, por exemplo, possuem um rito. Dançam na quinta-feira com as moças da aldeia. A quinta-feira então é o dia maravilhoso! Vou passear até a vinha. Se os caçadores dançassem qualquer dia, os dias seriam todos iguais, e eu não teria férias!

Assim o principezinho cativou a raposa. Mas, quando chegou a hora da partida, a raposa disse:

- Ah! Eu vou chorar.

- A culpa é tua, disse o principezinho, eu não queria te fazer mal; mas tu quiseste que eu te cativasse...

- Quis, disse a raposa.

- Mas tu vais chorar! disse o principezinho.

- Vou, disse a raposa.

- Então, não sais lucrando nada!

- Eu lucro, disse a raposa, por causa da cor do trigo.

Depois ela acrescentou:

- Vai rever as rosas. Tu compreenderás que a tua é a única no mundo. Tu voltarás para me dizer adeus, e eu te farei presente de um segredo.

Foi o principezinho rever as rosas:

- Vós não sois absolutamente iguais à minha rosa, vós não sois nada ainda. Ninguém ainda vos cativou, nem cativastes a ninguém. Sois como era a minha raposa. Era uma raposa igual a cem mil outras. Mas eu fiz dela um amigo. Ela á agora única no mundo.

E as rosas estavam desapontadas.

- Sois belas, mas vazias, disse ele ainda. Não se pode morrer por vós. Minha rosa, sem dúvida um transeunte qualquer pensaria que se parece convosco. Ela sozinha é, porém, mais importante que vós todas, pois foi a ela que eu reguei. Foi a ela que pus sob a redoma. Foi a ela que abriguei com o pára-vento. Foi dela que eu matei as larvas (exceto duas ou três por causa das borboletas). Foi a ela que eu escutei queixar-se ou gabar-se, ou mesmo calar-se algumas vezes. É a minha rosa.

E voltou, então, à raposa:

- Adeus, disse ele...

- Adeus, disse a raposa. Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.

- O essencial é invisível para os olhos, repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.

- Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante.

- Foi o tempo que eu perdi com a minha rosa... repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.

- Os homens esqueceram essa verdade, disse a raposa. Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela rosa...

- Eu sou responsável pela minha rosa... repetiu o principezinho, a fim de se lembrar."""


ABRAÇOS A TODOS!

BANDA FORRÓ DO MUÍDO





BANDA FORRÓ DO MUÍDO


Guardem bem o nome dessa banda. Ela já está estourada no "alto nordeste" (Ceará, PI, PB, PE, RGN) e em breve vai conquistar o Brasil. Com uma batida diferente, incrementada pelo som do sax, além da tradicional sanfona, zabumba e triângulo, é difícil ouví-la e não dançar. Fazem um xote gostoso, diferenciado e romântico.

Já tinha gostado do CD, mas depois do show ao vivo fiquei ainda mais fã. Eu e minha turma curtimos muito o show que eles fizeram no Evafest, no último dia 08/11/2008, em Aracaju. Depois do show, ainda tiramos fotos com as cantoras "coleguinhas!", Simaria e Simone (ex Frank Aguiar). Elas, além de lindas e simpáticas, são muito talentosas. A banda conta ainda com o cantor Binha Cardoso, ex Brasas do Forró.

Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre a banda, é só entrar no site: http://www.forromuido.com.br/

Espero que vcs também gostem. Espero ainda que ela esteja entre as atrações do FORROCAJU/2009. Aeeeee, meu prefeito Edvaldo! Essa é a batida do momento!

Abraços,

Anne

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

MOTIVO DO SUMIÇO...





O FIM DE SEMANA FOI INTENSO, por isso dei uma sumidinha...hehehe
Aí estão as provas do crime!!
Eu e Saulo da Banda Eva... eu e Bruno e Marrone... Simaria e Simone da Banda Forró do Muído... eu, dani, evandro e taw (e rodrigo fotografando) zuando no shopping.
Foi muita diversão!! hehehe

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

VITÓRIA DE OBAMA

A vitória de Obama significou para os USA, além do repúdio ao governo Bush e do desejo de sairem dessa crise, o fim da segregação racial, após 44 anos de História. A filha de Martinh Luther king disse que "seu pai estaria orgulhoso de Obama", referindo-se ao fato dele ser o primeiro negro eleito presidente dos Estados Unidos da América.

Certamente Luther king vibraria com essa vitória, pois ele sonhou com um mundo onde o homem fosse visto pelo que ele é e não pela sua cor. Numa sociedade preconceituosa, como também é a americana, o fato foi surpreendente e a tragetória de Obama emocionou o mundo. Todos os negros sentiram-se valorizados com ela, pois foi uma forma daquela sociedade demonstrar que entendeu a lição do mestre King. Chegou-se, naquele país, ao fim de uma era conservadora e novas perspectivas voltaram a fazer parte do sonho americano, que deseja que o país tome novos rumos a partir de agora. Essa nova fase da História está apenas no começo, mas todos vibraram pela oportunidade de começar de novo.

Essas eleições me emocionou, particularmente, por perceber que há milhões de cidadãos, que como eu, acreditam na democracia e se emocionam com a política. Um sábio ainda disse que: "o passo mais importante que se pode dar, é aquele que leva até a cabine de votação". É necessário reconhecer a nossa parcela de responsabilidade em cada escolha, pois é ela que decide os rumos do nosso país, e a importância da Política para que isso aconteça.

Talvez daqui a alguns anos os USA estejam decepcionados com BARAK OBAMA, e o mundo também. Mas eles nunca saberiam se sua opção seria a certa se não apostassem nos seus ideias e não acreditassem nos seus sonhos. Foi preciso ousar, e eles fizeram o dever de casa.

É certo que a tarefa do eleito não é nada fácil!! Ele vai ter que ser extraordinário para tirar os USA dessa crise, mas contará com o apoio do povo americano, que aprendeu com McClain a grande lição: "ele era meu oponente, agora é meu Presidente". Essa frase traduz o conceito de política absorvido pelo aquele país, coisa que devemos aprender, ou seja, agora todos estão unidos num só objetivo: fazer os Estados Unidos saírem dessa grande crise.

PARABÉNS AOS AMERICANOS PELA LIÇÃO DE DEMOCRACIA!!!

LIÇÃO DE JOHN MCCAIN PARA OS "ESQUECIDINHOS"!!!

O ponto mais emocionante da vitória de Obama não foi o discurso dele, foi o do seu adversário nas urnas, John MCCain, quando admitiu sua derrota em público e se dispôs a ajudá-lo no que pudesse. Com o ato, ele deu uma lição de democracia ao mundo, de verdadeiro homem público, que é capaz de deixar seus interesses de lado em prol da coletividade e dos interesses da nação. Saber ganhar é fácil, qualquer um está preparado; saber perder é difícil: requer DIGNIDADE!!

Essa lição deveria ser copiada por todos os políticos brasileiros. A grande maioria deles ficam perseguindo seus ex-adversários após o pleito. Há ainda aquele grupo dos DESESPERADOS, que fica esmiuçando todas as possibilidades para levar o resultado do pleito a juízo, na tentativa de anular as eleições ou, ainda, pedir a cassação do prefeito eleito.

Claro que se deve denunciar os abusos! mas com fundamentos legais e por interesses públicos e não pessoais. Não se pode é fazer picuínhas, desrespeitar a vontade popular por mero capricho. A Justiça Eleitoral Brasileira não pode cair nessa armadilha de candidatos REPROVADOS pelo povo, que não aceitam a derrota porque estiveram sempre acostumados a ganhar e a mamar nas tetas do Estado. É preciso separar o joio do trigo, ou seja, aqueles casos que devem ser levados à Justiça por lesarem a lei e aqueles outros levados por oportunistas ou "ESQUECIDINHOS" de plantão que tentam se sobrepor ao voto soberano do povo.

ESSES "ESQUECIDINHOS" ENVERGONHAM A DEMOCRACIA BRASILEIRA E DEVEM SER EXTIRPADOS PARA SEMPRE DA VIDA PÚBLICA.

RESPEITEM A VOTNADE POPULAR!

terça-feira, 4 de novembro de 2008

ELEIÇÕES NOS USA

Os Estados Unidos estão escolhendo o seu novo Presidente pelos próximos 4 anos. Seria só mais uma eleição se não tratasse da, ainda, maior potência mundial. Os resultados lá trazem conseqüencias para todo o mundo, inclusive para o Brasil.

O sistema eleitoral americano é complexo, mas o voto é facultativo. Isso se deu pelo nível de politização dos cidadãos americanos, infelizmente, diferente do que acontece no Brasil. Nos USA ninguém ouve falar em compra de votos, em constrangimentos de eleitores, muito menos em corrupção, da forma que tomamos conhecimento aqui. O sistema democrático americano é legitimado de tal forma pelo seu povo que milhões de eleitores saíram de suas casas, ainda na madrugada, para enfrentar filhas quilométricas por mais de 2 ou 3 horas, só para exercer a sua cidadania e escolher o seu representante pelos próximos 4 anos. Eles sabem que suas escolhas podem modificar os seus destinos para melhor ou pior, coisa que a maioria do eleitorado brasileiro ainda não se deu conta e se vende por qualquer coisa. Lá vence quem tem as melhores propostas e consegue a empatia dos cidadãos; aqui, vence quem tem mais dinheiro para comprar votos (quase sempre, ainda não podemos generalizar).Mesmo sendo facultativo o voto, haverá record de comparecimento nos USA; aqui, poucos se dão conta da importância da sua escolha e, se o voto também fosse facultativo, muitos deixariam de votar.

É certo que alguns usam como desculpa a descrença nos políticos, no entanto, essa omissão não ajuda em nada a tentativa de mudar essa realidade. Acredito que os políticos são o reflexo da nossa sociedade, infelizmente. Achamos normal furar a fila, lesar um cliente, ficar com aquele troco, entrar num estabelecimento pago de graça, passar no sinal vermelho, etc, etc,... As nossas crianças são educadas dessa forma, o que podemos esperar para o futuro? Ainda acredito em políticos sérios e acho que aqueles que vivem somente para criticar essa classe deveria fazer a diferença: se candidatarem para algum cargo e mudar essa realidade. Ainda acredito no povo brasileiro e espero ainda viver para participar de uma eleição onde não se veja compra de votos e nem candidatos corruptos.

E VIVA A DEMOCRACIA!

MASSA É CAMPEÃO!!!

A corrida de Fórmula 1 do último domingo foi emocionante! Massa quase conseguiu o improvável nessa temporada: ser campeão do campeonato 2008. Chegou perto! Por um ponto não festejamos esse feito.

Desde o inesquecível Airton Senna, não tínhamos tantas chances reais de um piloto figurar entre os melhores do mundo. Massa está nos dando essa alegria e a temporada de 2009 promete.

No entanto, ele ter ganhado a etapa brasileira já foi o suficiente para consagrá-lo CAMPEÃO DOS CAMPEÕES!! A torcida foi ao delírio! foi lindo de viver! Pra mim ele é mais que um simples campeão do GP Brasil.

Com esperanças renovadas, vamos aguardar as corridas do próximo ano e mandar para ele todas as nossas energias positivas, pois é sempre muito bom ver um brasileiro no pódio, independente da competição. É um sentimento diferente, já que não conhecemos tal pessoa, não temos nenhum contato com ela, mas pelo simples fato de carregar a bandeira do nosso país nos faz irmãos.

PARABÉNS FELIPE MASSA!
VC É UM ORGULHO NACIONAL!

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

TRABALHO SOBRE CRIMES HEDIONDOS


a href="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEghdfuHd-oMnWzoDEa3uvtiN3Yj2sXd-L0YZzb3NQ0tOkDIx2HXdu7DpyXQejhLjM1Xm7qvzLaXzfBr0Z5gk6Pxwuc_PvoShsPYuloHQZ2AEdcZ_l-2334TiNcON1Vdb3Faw68YdB0ihtjn/s1600-h/DSC07158.JPG">



Este vídeo foi feito por mim, Lai e Amanda para um trabalho sobre CRIMES HEDIONDOS, da disciplina Direito Penal III. Para apresentar o trabalho, resolvemos utilizar de vários elementos, como fantoches e vídeo. O trabalho ficou muito dinâmico e criativo, além de super divertido... hehehe. A nossa turma não tirou os olhos da nossa apresentação e conseguimos falar de um assunto sério de forma divertida para facilitar a apreensão desses conhecimento.

Foi uma experiência maravilhosa trabalhar com essas duas colegas. Perdemos um domingo inteirinho para preparar este vídeo, mas valeu a pena, não só porque tiramos a melhor nota da sala, mas porque nos divertimos muito nessa confeccão atrás do sofá da minha casa, que serviu como cenário...kkkkk Durante a apresentação, foi quase impossível ouvir os textos na sala, pois a turma ria do início ao fim. O professor Gustavo Plash também se divertiu e riu muito com a nossa criatividade. VALEU A PENA!


ESPERO QUE VCS GOSTEM TAMBÉM! hehehe



FOTOS


PERSONAGENS

Florzinha, Homicildo e Big-lora



ATRÁS DO CENÁRIO...

kkkk ou melhor, do sofá!! rss



NÓS COM OS FANTOCHES

Se a Globo descobre... rsss

PAI, NUNCA TE ESQUECEREI! TE AMO MUITO!

Esta noite eu sonhei com meu pai. Nossa, tinha muito tempo que não sonhava com ele! Adorei a visita, pai!

Ontem foi dia de finados e, naturalmente, pensamos em todos os nossos entes queridos que já se foram... Perdi meu pai quando tinha 08 anos de idade. Pela dor, parece que foi ontem!

Foi um momento muito difícil da minha vida e, conseqüentemente, trouxe-me seqüelas pelo resto dela. É muito complicado perder um dos pais, ou ambos, num momento de formação de nossa personalidade, quando necessitamos de amor, carinho, compreensão e da presença física deles, para nos ensinar o que é o certo e o que é errado nesta vida.

Quando ele se foi, naquele dia 12 de fevereiro, levou uma parte de mim para sempre! Ficou um vazio jamais ocupado, o qual sei que carregarei comigo por toda a minha vida. É um vazio que não tem fim, uma falta que dói incessantemente. Penso o quanto minha vida seria diferente com ele... Mas jamais poderei saber como seria de fato.

Quando ele se foi, ficava criando várias fantasias na minha cabeça, e todas elas lhe permitiam um retorno para nosso lar. Acho que a ficha só caiu lá pelos meus 12 anos, quando percebi que não adiantava sonhar com um regresso que nunca viria e que teria que aprender a viver com aquela perda irreparável.

É incrível como o tempo passa e os momentos vividos com ele permanecem intocáveis na minha mente. Fecho os olhos e vejo perfeitamente seu rosto, lembrando-me de vários momentos que passamos juntos.

Meu pai era uma pessoa muito alegre, muito divertida e tinha um humor às vezes sarcástico: adorava fazer brincadeiras pesadas com seus amigos, os quais sempre acabavam se rendendo a elas e se divertindo junto com ele. Era um homem inteligentíssimo, um autodidata. Tinha vários talentos, um poder criativo muito grande e uma capacidade de aprender invejável. Era tanto talento que muitas vezes ele ficou indeciso no que fazer.

Mas, a lembrança mais forte que tenho é o sentimento de amor que ele nutria por nós. Adorava brincar com ele, subir na sua barriga e brincar de cavalinho... ah, que saudade!! Entre várias coisas, tem uma que faço e que, imediatamente, lembro-me dele: é chupar cana! Isso mesmo! rss... Toda vez que chupo cana, lembro-me que adorava quando ele a cortava para nós: ele partia o pedaço em 8 gomos para não forçarmos a mandíbula... São saudades de um tempo que não volta mais...!!!

Se a gente soubesse que veria um ente amado pela última vez, certamente aproveitaria cada segundo com ele. Se eu soubese, teria dado um abraço ainda mais apertado quando ele fez aquela viagem que o levou à morte; se eu soubesse teria aproveitado mais a sua presença... ah, se eu soubesse!!

PAI, MESMO QUE EU VIVA MIL ANOS, NEM QUE EU QUISESSE, EU TE ESQUECERIA. SUA PRESENÇA ESTÁ IMPREGNADA EM MIM, PARA SEMPRE!
DESCOBRI QUE O AMOR É INCONDICIONAL E DURA UMA ETERNIDADE.
TE AMAREI POR TODA A MINHA EXISTÊNCIA.



PS: Meus amigos, quero que façam um favor por mim hoje: assim que encontrarem o seu pai, dê-lhe um abraço bem apertado. É o que eu gostaria de estar fazendo com o meu neste momento, e não chorando de tanta saudade!!

FUSÃO UNIBANCO-ITAÚ

Num tempo de crise não deixa de ser uma boa notícia, mas alguns especialistas dizem que esta fusão é ótima para o mercado financeiro brasileiro, pois demonstra solidez, mas não traz o mesmo benefício para os clientes, que agora passam a ter uma opção de crédito a menos.

É sabido que os bancos brasileiros se mantêm sólidos por conta dos altos juros cobrados, conseqüentemente, pela alta lucratividade. O que eu espero é que realmente o crédito aumente, como está sendo propagado pelos executivos deste banco, possibilitando ao povo financiar sua casa própria, seu carro, seu negócio, etc. Vamos esperar para ver se na prática sentiremos os efeitos positivos dessa fussão...

O momento atual foi propício para estas empresas tomarem tal decisão, visto que, há uma crise financeira mundial em evidência, onde alguns renomados bancos, nos mais diversos países, tiveram que fechar suas portas por causa dessa crise. Assim, agora o ITAÚ/UNIBANCO, tounou-se mais sólido para enfrentar as turbulências desse momento, tornando-se o maior banco da América do Sul, capaz de enfrentar por igual os maiores bancos mundiais. Resta saber se para nós brasileiros isso será proveitoso, ou seja, se a concorrência interna será saudável e positiva e se poderemos usufruir de menores taxas de juros e maiores créditos no futuro. Bom, eu duvido, mas quero acreditar que poderemos usufruir esses efeitos positivos no nosso bolso, e vc, o que acha?

DIREITO À MEIA ENTRADA

Como já tinha postado no blog, o direito dos estudantes de frequentarem cinemas, shows, etc, tendo o desconto de 50%, garantido pela carteira de meia entrada, pode ser mitigado em breve.

Já deixei claro que não concordo com a edição desta lei, pois já é difícil o povo brasileiro ter acesso à cultura, imagine tendo que pagar os preços abusivos cobrados em tais ingressos. Enquanto muitos países incentivam a cultura, o Senado brasileiro quer deixar o povo brasileiro cada vez menos culto... será por que? Pensem um pouco sobre isso.

É necessário um maior controle, pois hoje, realmente, só não tem carteira de estudante quem não quer, mas isso não permite ao Senado retirar esse direito de quem tem sua verdadeira legitimidade de usufruí-lo.

Disponibilizo o link do Forum do Jornal Hoje sobre o assunto para vcs também opinarem, pois o assunto foi abordado hoje por este jornal.


link:http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL847195-16031,00-DIREITO+A+MEIAENTRADA.html

CONVITE




2ª FEPEME DE RIBEIRÓPOLIS
Feira da Micro, Pequena e Média Empresa

Mais de 40 empresas participarão do evento
Realização do SEBRAE
Apoio: Prefeitura Municipal de Ribeirópolis

VISITEM OS STANDS NA PRAÇA DA BANDEIRA DE RIBEIRÓPOLIS-SE


Quero parabenizar os organizadores pelo evento. É uma oportunidade não só das pessoas conhecerem e comprarem os mais diversos tipos de produtos e serviços, mas também de tirarem suas dúvidas sobre como ser um empreendedor e abrir seu próprio negócio.
Adorei a iniciativa!
Ribeirópolis realmente está vivendo novos tempos!

sábado, 1 de novembro de 2008

SOU HUMANA DEMAIS PARA ENTENDER

TUDO É DO PAI
Pe. Fabio deMelo

Eu pensei que podia viver, por mim mesmo
Eu pensei que as coisas do mundo
Não iriam me derrubar
O orgulho tomou conta do meu ser
E o pecado devastou o meu viver
Fui embora, disse: ó pai, da-me o que é meu!
Da-me a parte que me cabe da herança
Fui pro mundo
Gastei tudo
Me restou só o pecado
Hoje sei que nada é meu
Tudo é do pai
(refrão)
Tudo é do pai
Toda honra e toda glória
É dele a vitória
Alcançada em minha vida
Tudo é do pai
Se sou fraco e pecador
Bem mais forte é o meu senhor
Que me cura por amor

Muitas vezes nos achamos auto-suficientes, poderosos, acima do bem e do mal. Achamos que podemos tudo, quando na verdade somos pó, frágeis criaturas. Aí tomamos uma rasteira da vida e nos vemos sozinhos, desesperançosos e, nessa hora, lembramo-nos de Deus
Ele nos dá o livre arbítrio, mas Sua generosidade é tão grande que nos recebe sempre de braços abertos, seja depois dos erros ou dos acertos
Esta canção de Pe. Fábio me faz pensar na passagem bíblica do Filho Pródigo. Aquele que gasta tudo o que tem e, sem opções, retorna a casa do seu pai, dando-se conta do erro e pedindo perdão. Fico refletindo como é difícil deixar de ser um filho pródigo! Ter ciência do erro, voltar e pedir perdão. É necessário uma dose muita alta de humildade para que se reconheça o erro. Nem sempre o nosso orgulho é superado, conseqüentemente, ficamos a vagar na nossa ignorância e perdemos diversas oportunidades de felicidade.
Independente de religião, é preciso voltar todos os dias para o Pai. Essa tarefa nem sempre é tão fácil como se imagina, pois muitas vezes nossas atitudes se contradizem com os nossos atos e acabamos por fazer o contrário do que defendemos ou desejamos
A nossa natureza humana nos faz errar todos os dias. Mas o que seria da vida se não tivéssemos a chance de aprender a cada instante?! Mesmo tendo todo esse entendimento da vida, do mundo, de Deus, teimamos em julgar o outro, em condená-lo. Olhamos para o outro com superioridade. Somos seres excludentes por opção! Mesmo Jesus acolhendo Maria Madalena, os leprosos, não somos capazes de ver no errante, no pobre, no miserável, a verdadeira face de Deus
Este é um exercício diário, impregnado de obstáculos e dificuldades. Assim, para nos manter perseverantes, vou colar aqui a letra de uma música linda, cantada também pelo Pe. Fábio, para nos servir de reflexão neste fim de semana. Ela fala por si só.

HUMANO DEMAIS
Pe. Fabio de Melo

Eu fico tentando compreender
O que nos Teus olhos pôde ver
Aquela mulher na multidão
Que já condenada acreditou
Que ainda havia o que fazer
Que ainda restara algum valor
E ao se prender em Teu olhar
Por certo haveria de vencer
E assim fizeste a vida
Retornar aos olhos dela
E quem antes condenava
Se percebe pecador
Teu amor desconcertante
Força que conserta o mundo
Eu confesso não saber compreender

Sou humano demais pra compreender
Humano demais pra entender
Este jeito que escolheste de amar, quem não merece
Sou humano demais pra compreender
Humano demais pra entender, que aqueles que escolheste
E tomaste pela mão geralmente eu não os quero do meu lado

Eu fico surpreso ao ver-te assim
Trocando os santos por Zaqueu
E tantos doutores por Simão
Alguns sacerdotes por Mateus
E, mesmo na cruz, em meio à dor
Um gesto revela quem Tu és
Te tornas amigo do ladrão
Só pra lhe roubar o coração
E assim foste o contrário,
O avesso do avesso
E por mais que eu me esforce
Não sei bem se Te conheço
Tu enxergas o profundo
Eu insisto em ver a margem
Quando vês o coração
Eu vejo a imagem

Sou humano demais pra compreender
Humano demais pra entender
Este jeito que escolheste de amar, quem não merece
Sou humano demais pra compreender
Humano demais pra entender, que aqueles que escolheste
E tomaste pela mão geralmente eu não os quero do meu lado

FIM DE SEMANA DÍFICIL!! hehe



Vamos combinar: ninguém merece ter aula aos sábados pela manhã!!!

Acordar cedo realmente não é comigo (a noite pra mim sempre foi mais criativa e interessante), mas ter que acordar aos sábados para repor aula é um sacrifício tremendo, principalmente quando a matéria é chata!!!

O que compensou mesmo foi passar o resto do dia na praia com a galerinha faculdade. Foi mara!!!

Depois do banho e de almoçar (ou melhor, pela hora seria jantar! hehehe), é hora de tirar uma soneca para repor as energias, pois a noite promete!!! Uiiii! Vamos badalar! afinal a vida é curta e dormir é perder tempo! rss

Amanhã será um novo dia e o sol estará lá, brilhando e lindo como sempre!
Acordar e poder ir tomar um banho de mar é um privilégio! Adooorrrrooooo!

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

TROTEATRO - fruto da oficina de Teatro da FPPM

GRUPO troTEATRO

Estas fotos são do espetáculo NUNCA É TARDE. É um espetáculo para morrer de rir!! rsss
Este grupo é formado por ex-alunos da oficina de teatro da Fundação Pedro Paes Mendonça, ou seja, do projeto PINTANDO O SETE, do qual eu fui a idealizadora e coordenadora. A professora era TETÊ NAHAS, componente do mais famoso grupo de teatro de Sergipe, O IMBUAÇA, que durante cerca de 7 anos a fio, deslocava-se todos os sábados para dar aula a esses adolescentes talentosos.


Muitos deles já estão formados e seguiram outros caminhos. Mas, uma turminha muito especial e cheia de talento, decidiu formar um grupo independente, dando início ao TroTreatro. Eles são o meu orgulho! O sinal de que o pouco que fiz valeu a pena, e como valeu!


Meu sonho é vê-los brilhar ainda mais, pois eu, mais do que ninguém, conheço o seu potencial. Sei que terei a felicidade de vê-los ainda em grandes palcos ou mesmo na TV. Vc duvida? Não pague para ver!! hehehe



Entre os espetáculos dessa trupe, posso citar: O REINO DO ENCANTAMENTO, que foi o primeiro conto infantil, bem lindo!; depois vieram A CHEGADA DE LAMPIÃO AO INFERNO, entre outros, e a famosa e consagrada PAIXÃO DE CRISTO. Esta acontece todo ano, durante a Semana Santa; é apresentada ao ar livre num morro que tem lá; é dirigida por Tetê Nahas e eu sou totalmente suspeita para falar, pois acho esse espetáculo lindo e comovente.
Espero em breve trazer novas notícias sobre o TROTEATRO, afinal torço demais por ele, sem falar que sou fã de carteirinha.
(cena da Paixão de Cristo)
Componentes: Rivaldo Anjandrade, Rafael dos Anjos, Juliana Romana, Sara Dantas, Lu Bispo, Ellen Goes, Paula Franssinette. Ainda contam com outros atores colocaboradores, quando necessitam para compor mais personagens.

MEUS QUERIDOS ALUNOS, AMO D+++ VOCÊS!


Obrigado por fazerem parte da minha vida, da minha história e por terem me ensinado tanto.


Beijos a todos!

FALTA DE RESPEITO!

Hoje precisei falar com a operadora de celular VIVO e tive que esperar durante mais de 25 minutos para ser atendida, ouvindo aquela música CHATA. Qaundo me atenderam, ainda passaram para o atendimento automático: aquele em que a gente fica discando 1 se quiser isso, 2 se quiser aquilo, 3 se quiser aquilo outro... e assim vai!!
Espero que realmente tudo isso mude a partir de dezembro, com a adequação dessas empresas à lei, pois do jeito que somos tratados, atingem no alvo a nossa dignidade.
É MAIS UM ABSURDO DESSE PAÍS!

PROJETO DE LEI DO SENADO CONTRA OS ESTUDANTES!!!

DEU NO UOL:http://forum.noticias.blog.uol.com.br/arch2008-10-26_2008-11-01.html#2008_10-31_12_17_03-8953204-0

"Meia-entrada pode não valer nos cinemas em finais de semana; o que você acha?
Você é a favor da proibição da meia-entrada nos finais de semana e feriados? Um projeto em discussão no Senado Federal pode alterar a forma como a carteirinha de estudante é utilizada atualmente para a compra de ingressos pela metade do preço. A proposta também vale para o benefício concedido às pessoas com mais de 60 anos de idade.Entre outras coisas, o texto estabelece que a meia-entrada não valerá nos cinemas em finais de semana e feriados locais ou nacionais. Para todos os outros eventos, como peças teatrais e shows, a meia-entrada não valerá de quinta-feira a sábado, se o projeto for aprovado.O projeto também tenta coibir a emissão de carteiras de estudante falsificadas, criando um documento único, padronizado, de validade nacional: a Carteira de Identificação Estudantil. Cria ainda um Conselho Nacional de Fiscalização, Controle e Regulamentação da meia-entrada e da identidade estudantil. Você é a favor ou contra a validade da meia-entrada nos cinemas em finais de semana e feriados locais ou nacionais? E em peças teatrais e show, de quinta-feira a sábado?"
MINHA OPINIÃO:
O que falar dessa asneira?
É uma vergonha! Uma falta do que fazer do Senado que, certamente, está agindo de acordo com os interesses de muitos empresários descompromissados com a sociedade, assim como ele parece estar. Num momento de crise mundial, o Senado deveria dar exemplo e discutir as conseqüências desse momento de incerteza para o Brasil e apontar porváveis soluções.
Não deveria se ocupar com umprojeto que vai prejudicar milhões de pessoas, esquecendo da luta estudantil para lograr tal êxito.
É um afronto aos estudantes brasileiros que, com certeza, se unirão no momento adequado para irem às ruas e dizer um NÃO a este órgão que, se deixar de existir, não fará falta.
No mínimo, eles estão tentando tirar o foco da sociedade de problemas muito mais sérios, que eles se omitem em responder, por participarem de lutas e confrontos situação X oposição, sem na verdade representarem os interesses sociais. Exigimos respeito!
Vou estar de olho nos Senadores que votei, para lhes dar o troco, caso votem favoralmente a esse projeto desmedido.
FIQUEM DE OLHO VCS TAMBÉM!

JOÃO CARLOS PAES MENDONÇA - SOU FÃ DELE!


O HOMEM QUE FAZ A DIFERENÇA!
João Carlos Paes Mendonça nasceu em Serra do Machado - um pequeno povoado no interior de Ribeirópolis, Sergipe - e se tornou um grande empresário, conhecido e respeitado pelo país inteiro...
Mas não é por isso que sou sua fã.Sou sua fã incondicional pelo ser humano que ele é, por sua simplicidade, sua generosidade, seu coração do tamanho do mundo...
Ele é meu ídolo, não pelo que conseguiu na vida, mas pelo o que ele tá fazendo com o que ele conseguiu na vida: mudar realidades, realizar sonhos.
Ele entendeu o que muitos passam a vida toda sem se dar conta: temos uma missão aqui na terra = servir ao próximo!
Para quem não conhece sua obra, este homem realiza um trabalho social em Serra do Machado que deveria ser copiado por todos os empresários: lar para idosos, clínica médica c várias especialidades, escola fundamental, oficinas de música, teatro, capoeira etc, etc, atendendo a todas as famílias dos lugarejos circunvinhos.
Ele poderia simplesmente ter esquecido o lugar que nasceu e se ocupar com seu trabalho. Poderia ser mais um daqueles que esquecem suas origens e vivem para aumentar a sua conta bancária. No entanto, atendeu a um chamado divino e foi trabalhar na obra de Deus, a que transforma homens, cura feridas, dá esperanças.
Em janeiro o Lar Dona Conceição, sua primeira obra, estará fazendo 20 anos. Lá dezenas de idosos são super bem cuidados. Durante todos esses anos, foram investidos mais de 21 MILHÕES DE REAIS nas mais diversas atividades. É motivo de orgulho ter um filho tão ilustre, mas sinto maior orgulho por ter uma pessoa tão generosa e ao mesmo tempo tão humilde perto de nós.
Temos que agradecer a Deus por sua vida, por sua história, por tudo que ele fez, pois sem ele a realidade da Serra seria completamente diferente.
Ainda no próximo janeiro, ele entregará 65 (sessenta e cinco) CASAS para o mesmo número de famílias, inaugurando o BAIRRO DO FUTURO totalmente estruturado com praça, campo de futebol, ruas pavimentadas, drenagem, área comercial, etc; e começará logo a segunda etapa, que terá mais 200 CASAS. Hoje há cerca de umas 280 resdidências na Serra, ou seja, quando as novas casas forem entregues, haverá um aumento de cerca de 50%!!! É muita coisa para um povoado que passou décadas estagnado, sem oportunidades, "expulsando" seus filhos para irem tentar a sorte em outro lugar...
Ele está tentando levar uma grande empresa para lá, com o objetivo de ofertar emprego para toda a população. Já existe um galpão pronto para recebê-la; as negociações estão sendo conduzidas e espero, em breve, poder postar aqui o nome dessa empresa que fará a diferença em toda a região, mudando vidas e o destino dessas pessoas.
Como não ser fã de homem deste?
Pena que há ainda pessoas invejosas, egocêntricas, pobres de espírito, que não se dão conta de que "quanto mais se dá, mais se tem" e, por isso, a humanidade vive de forma caótica.
Que este exemplo seja copiado por vários empresários. Que mais corações generosos sejam capazes de pensar no próximo e fazer a diferença num mundo tão desigual.
Agradeço a Deus a vida deste homem. Peço-Lhe saúde para que ele continue esta obra por muitos anos entre nós.
JOÃO CARLOS, TENHO ORGULHO DE VC. TE AMOOOO!

A PUPILA DOS MEUS OLHOS


Nasci em Serra do Machado, município de Ribeirópolis-Se e de 2000 a 2007 estive à frente de um projeto social como voluntária. Precisava fazer algo para mudar a realidade daquelas crianças e adolescentes; sonhava com a possibilidade de apresentar-lhe um mundo diferente daquele que eu havia vivido. Foi então que elaborei um projeto e o levei à FUNDAÇÃO PEDRO PAES MENDONÇA, o qual foi aprovado sem questionamentos.
Através do projeto, sustentado pela Fundação e coordenado por mim, foi possível levar aulas de teatro, ballet, capoeira, música, a mais de 250 crianças. Seu objetivo era tirá-los da ociosidade vivida, sobretudo, nos fins de semana. Professores foram contratados e as oficinas foram um sucesso!
O tempo passou e, por motivos superiores, tive que me afastar da coordenação. Porém, jamais vou esquecer o brilho nos olhos daquelas crianças, a ansiedade que antecedia às apresentações, a primeira medalha. Quis o destino que o BALLET DA FUNDAÇÃO PEDRO PAES MENDONÇA fosse o primeiro grupo de dança a se apresentar no Teatro Tobias Barreto, que havia sido recém inaugurado. Não consigo descrever a felicidade daquelas meninas e de seus familiares. Ainda tiveram o privilégio de viajar para Recife e se apresentarem no histórico Teatro do Parque, assistidos pelas maiores autoridades daquele Estado e a da mais alta sociedade, acostumada a ver espetáculos monumentais.
Jamais tivemos a pretensão de fazer surgir entre elas uma "Ana Botafogo!, mesmo sabendo que isso poderia ser possível, por que não? O objetivo era resgatar a auto-estima que as deixara capisbaixas; era possibilitar a luta pela concretização de seus sonhos; era fazê-las capazes de serem aquilo que almejassem.
A mesma coisa aconteceu com o teatro e a capoeira. Sinto-me gratificada por ver que alguns viram nessas oficinas portas abertas para a sua vida profissional e são hoje professores nas suas artes.
Tem muita coisa que o dinheiro compra, é verdade. Mas, quando fazemos coisas na gratuidade, de coração, um sentimento incomumente percebido invade a alma de uma forma que se torna impossível descrever.
O PROJETO PITANDO O SETE deu frutos que eu jamais esperava. Talvez tudo isso um dia seja esquecido e a vida siga o seu rumo natural. No entanto, não fiz nada buscando reconhecimento, pois senti uma necessidade pessoal de tomar tal atitude, sem dúvida para cumprir uma dívida que devia ter com Deus. Garanto que aprendi muito mais que ensinei e, se tivesse que voltar ao tempo, recomeçaria tudo da mesma forma, de coração aberto, para cumprir uma missão que me foi dada.
Ainda sonho em fazer muito mais. Agora meu sonho é retornar com um outro projeto ainda bem mais elaborado e solidificado. É só o tempo de concretizar alguns objetivos pessoais, para que fique mais livre e possa me dedicar com mais plenitude a essa causa, que voltarei. O que é certo é que a minha missão na minha querida Serra do Machado só começou.
Amo demais as minhas raízes, o meu povo, a família que deixei por lá, para ter a oportunidade de absorver tantos conhecimentos e não dividir com esses meus irmãos. Que teria feito da minha vida caso me isolasse no meu mundo,e esquecesse o que eu deixei para trás? Não seria mais do que um ser desprezível.
SERRA DO MACHADO É A PUPILA DOS MEUS OLHOS!!! Amoooooo d+++!

Adoro praia!

Adoro praia!
Momento de pensar em nada!! hehe